LICENÇA MÉDICA NO TRABALHO

 

O oncologista tinha dado um atestado de 150 dias para o tratamento todo que emendaria com o recesso judiciário e iria até janeiro de 2018. Teria que passar por perícia de 3 médicos do tribunal para validar a minha licença saúde.

Será que eles aceitariam? Será que me mandariam voltar a trabalhar internamente?

Não me sentia em condições de voltar, mas será que estava fazendo corpo mole? Será que era preguiça? Se eu conseguia “saracutiar” por aí não conseguiria trabalhar também? Apesar de “saracutiar” sentindo uma espécie de “mal de Parkinson interno”, eu saracutiava… kkkk, sempre acompanhada pelo marido e sempre, sempre de mãozinha dada….kkkk…

Mas para trabalhar parecia impossível.

Pra quem não sabe, eu sou oficial de justiça do trabalho. Você pode estar se perguntando: desse tamanho de gente? Sim, com 1,52 m eu sou Oficial de justiça há 25 anos. Sempre trabalhei com salto 15 cm pra impor respeito, é claro.

O trabalho é externo, dirigindo carro e entregando intimações, fazendo penhora de bens, enfim, é uma profissão que por si só já é estressante, imagine para alguém com câncer?

Se eles me mantivessem na rua eu iria sofrer muito por diversos fatores:

1º.) eu não tenho conseguido usar salto, em decorrência de uma dor nas pernas que  torna o salto duas vezes mais pesado. Como é que eu iria impor respeito sem salto?

2º.) os meus reflexos para dirigir não estão bons. Eu tenho dirigido até o supermercado mais próximo, mas me vejo fazendo curvas bem mais abertas do que eu costumava fazer kkkkk; estacionar de ré tem sido uma tortura, porque parece que o pescoço deu uma enrijecida e, no meu trabalho teria que ir a muitas empresas, cuja recomendação é sempre deixar o carro de frente … ; eu tenho evitado dirigir por outros motivos também, por exemplo, vira e mexe o pneu sobe um dedinho na calçada (do lado do passageiro).… Se me virem no volante…. cuidado, mantenha uma certa distância! E não estranhem se eu não cumprimentar, pois quando dirijo uso toda minha concentração….e não tem sobrado muita.

3º.) foi me recomendado ter cuidado no contato com as pessoas porque a imunidade ficaria baixa. Então, eu chegaria na pessoa a ser intimada e antes de me apresentar teria que perguntar:

– o senhor está bem de saúde? Se sim, o cumprimentaria com um aperto de mão, passaria o álcool gel e prosseguiria com o: “confisco, confisco, esse é meu trabalho, eu confisco” (Charlie Brown Junior).

– se ele dissesse que estava com alguma enfermidade, teria que dizer: um momento e, daí colocaria a máscara, o cumprimentaria com um aceno, explicaria que estava com câncer, me identificaria e prosseguiria com o confisco…..

Imaginem o constrangimento…..e sem salto ainda por cima…

Sinceramente, eu estava preocupada que eles me mandassem voltar a trabalhar….

 distintivo20oficial

Publicado por

enfrentandoocancercombomhumor

Diagnosticada com câncer de mama, resolvi escrever sobre a experiência com um olhar bem humorado sobre a situação.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.